Dicas de como ganhar dinheiro com loja virtual
Além de ter um bom produto/serviço é preciso saber o funcionamento de um e-commerce.
Ao reprovar um artigo o Google retorna um relatório informando o motivo. Porém ele nunca fala qual linha do código, qual informação, qual resolução ou outro apontamento objetivo cabendo ao proprietário do junto com seu programador tentar encontrar e resolver.
Este é um dos motivos mais comuns e de soluções mais complexas. Um site sem proteções é alvo fácil de invasores na maioria da vezes bots autônomos que caçam sites desprotegidos e instalam vírus neles. Os vírus instalados podem ser os mais diversos desde um simples vandalismo inútil até roubo de dados gerando danos e prejuízos. Existem ferramentas online que ajudam a diagnosticar um site com vírus como o Virus Total (https://www.virustotal.com) mas nem sempre ele consegue identificar! Alguns vírus mais elaborados tem um "desativador" cujo é acionado ao identificar que ferramentas antivírus estão lendo o site infectado. É um verdadeiro campo de batalha entre programadores! Outro método de diagnóstico é manualmente. É ler o todo código da página e analisar todas as chamadas internas e externas que o site faz tentando identificar alguma coisa suspeita.
Não é simples. Alguns vírus se alastram misturando-se a outros trechos de códigos, configurações da hospedagem, banco de dados, etc. Muitas vezes é imperceptível e qualquer trecho excluído ele se reinstala em outro lugar. Se sairmos apagando tudo que vemos de suspeito pela frente o site parará de funcionar e sairá do ar. Infelizmente alguns casos é um site perdido e a única solução é refazer o site tomando mais precauções contra invasão. Para não gerar um custo alto inesperado e tempo investido muitos preferem refazer idêntico ao anterior (mesmo layout e mesmos conteúdos). MAS CUIDADO! Em hipótese alguma utilize ferramentas de importação e migração de conteúdo pois o vírus virá junto! Literalmente até no CTRL + C, CTRL + V o vírus pode vir junto as vezes disfarçado de um javascript ou código de máquina. O jeito correto de importar é CTRL + C apenas em textos, CTRL + V em planificadores de textos (aqueles que só aceitam letras e números), CTRL + C no planificador, CTRL + V no novo site. Trecho por trecho com bastante metodismo. As imagens também devem ser copiada individualmente e nunca a pasta de imagens inteira. Além de arquivos ocultos há vírus que conseguem se disfarçar de "logo.jpg". Também é interessante trocar de plano no servidor de hospedagem.
Outro motivo de recusa do Google Ads são conteúdos impróprios. Estes casos são mais fáceis de identificar. Eles podem ser imagens ou trechos de texto que remetam a fake news, anúncio de produtos ilegais, crime ou incentivo a crime, pornografia, violência ou automutilação, venda direta de documentos e outros. Mesmo se a URL anunciada no Google Ads não tiver nenhum destes conteúdos o Google analisa o site inteiro e os links que o site faz referência. Por isso é importante cuidar da saúde e da qualidade da informação do site. Faça uma consultoria com um profissional da área para analisar a saúde do site e bolar novas estratégias.